QUAL É O MELHOR GEL PARA O TEU CABELO?



Bem hoje vamos falar de gel para o cabelo… Sim gel para o cabelo, é algo que usamos com muita frequência e quantidade para fazermos penteados marrados e etc…
Bem TODAS nos adoramos ter a parte da frente do nosso “puchinho” bem lisa, sem nenhum fio de cabelo for a do lugar e para conseguir isso usamos o que? GEL!!



O Gel é um dos produtos que me fascina mas, já paraste para pensar o que que há no teu Gel? Já pensaste que o que te deixa com o “puchinho” bem feito e liso pode ser o que te parte e danifica o teu cabelo? Já pensaste que naquelas horas que o teu cabelo esta a absorver o produto esta se a estragar? Não, não é? Eu não pensava nisso também porque queria estar bonita. Um dia parei para pensar um pouco e apercebi me que a parte da frente do meu cabelo sempre foi mais pequena que o resto do cabelo, tinha franja sem ter ido ao cabeleireiro. Perguntei me porque e descobri o que nunca imaginaria descobrir.
 

Eu já usei muitos geis quais não me lembro os nomes mas os que comprava sempre são PINK, IC FANTASIA e ECO STYLER GEL, eu amava os porque não tinham álcool uma coisa boa mas em quase todos haviam quimicos que são prejudiciais para o nosso cabelo como por exemplo:  
Polyquaternium-11 – pode causar cancro e uma toxina respiratória.
Pantenol - experiencias realizadas em animais mostram grandes efeitos sistémicos em doses elevadas. 
Nicotinato de benzilo - exibem toxicidade sistémica ampla em animais.
Zinco PCA – produto foi encontrado para ser persistentes, 
bioacumulativos em vida selvagem. 

Glycyrrhizate dipotássico – pode ter impurezas nocivas.
Ácido fítico
 - estudos em animais mostram efeitos no sistema nervoso do cérebro e em doses moderadas.Dipropilenoglicol - testes feitos em animais tem efeito sobre órgãos dos sentidos em doses moderadas.

Metilcloroisotiazolinona – foi encontrado para ser tóxico sistema imunológico humano. 
Tetrassódio EDTA - Estudos em animais mostram efeitos dos órgãos sensoriais em doses baixas.
Methylparaben - é um possível cancerígeno, neuro toxina e um irritante da pele.

Agora ao que interessa. Eu pesquisei e descobri que ALOE VERA sim ALOE VERA, a planta, produz um gel natural que e’ maravilhoso para o nosso cabelo. O seu gel rejuvenesce o cabelo dando lhe mais elasticidade e ajuda com o crescimento de novos fio, ajuda contra a queda de cabelo, funciona como um anti bacteriano e antifúngico que ajuda contra a caspa, ajuda com a circulação do sangue que acelera o crescimento do cabelo e é um hidratante não oleoso.
Eu não recomendo retirar o gel directamente da planta e usar no cabelo porque este gel estraga se com facilidade. Recomendo o gel que e’ tratado por 
profissionais, o gel que eu uso é 99.9% ALOE VERA que compro na farmácia ou numa ervanaria, este gel tem conservantes e vai ajudar a conservar mais tempo e não e’ muito caro.
Alem de te deixar com o 
"puchinho" lindo e maravilhosos...  :D  ... não é prejudicial
 para o teu cabelo. Usa ALOE VERA e veras a difrenca te prometo e a melhor parte é que NAO DEIXA RESIDUOS NO CABELO, aquelas cenas brancas que parece caspa ou ate pó.

6 comentários:

  1. Gosto muito do gel de linhaça feito em casa!
    Muito bom!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do seu post, estou procurando esse gel e não achei, poderia me indicar onde posso adquirir?

    ResponderEliminar
  3. Oi a onde posso comprar este gel ca em luanda por favorv

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda não experimentei eco gel .

    ResponderEliminar

Bem vindos

Subscribe

Flickr Images

Like us on Facebook