Vanessa VanDyke sera expulsa?

Todas nos ja ouvimos a historia desta querida menina Vanessa VanDyke.
Bem se nao sabes ainda, ela foi ameaçada de expulsão por ter o cabelo frisado e afro. As opções que a jovem tinha era cortar o cabelo ou estica-lo se nao expulsão.
Eu como tenho o cabelo naturalmente frisado e crespo senti-me ofendida. Senti que para outros o meu cabelo é algo mau.
Mas... eu acho que a culpa nao é dos "outros" que nos julgam mas sim "nossa". A raca negra sabe que tem o cabelo naturalmente frisado e crespo mas tenta aparentar e ter algo que nao é necessariamente natural. Se as pessoas julgaram essa jovem a culpa é nossa porque durante muitos anos mostramos ao mundo o contrario do que somos. E quando o mundo realmente vê o que é somos e temos realmente julga e abusa.
Meninas eu so quero dizer que cada um é feito de forma diferente e cada um de ter orgulho no que naturalmente tem.

Para finalizar gostava de dizer que a menina nao vai ser expulsa mas a escola pede para que ela tente fazer penteados mais acessíveis.

E nunca te esqueças O TEU CABELO É CRESPO MAS, LINDO!

2 comentários:

Bem vindos

Subscribe

Flickr Images

Like us on Facebook